Blogue

Parents and child in snorkels playing on the beach

Férias com filhos: inspira, expira e não pira 10 dicas para arrumar na mala de viagem

Verão é sinónimo de férias, que é sinónimo de viagens e praia e se antes de termos filhos era bem mais fácil, agora há toda uma nova realidade de coisas que temos de acrescentar à lista.
Se as férias se aproximam e ainda não sabe o que levar, nós temos algumas sugestões para ir para fora cá dentro.

1. Brinquedos

Baldes, pás, regadores, moinhos e camiões. Na hora de escolher os brinquedos tudo é permitido.
Além de desenvolver várias habilidades sensoriais, permite que as crianças brinquem com a areia e a água, entretendo-se algum tempo. Para agilizar na hora de arrumar opte por colocar tudo num trolley das compras.

2. Poncho e Toalha

Depois de ser mãe, percebi o porquê de ver os miúdos de poncho na praia. Quando saem da água, o poncho ajuda a secar e aquecer o corpo.
Assim, fica-se com uma toalha seca para deitar a criança numa possível sesta.

3. Protetor Solar

Antes de sair de casa, coloque creme mineral solar com fator de proteção 50+, é importante fazer o reforço sempre que se vai à água e ao longo do dia, evitando assim as desagradáveis queimaduras solares e salvar o verão em família.

4. Água e frutas frescas

Em miúda, confesso que sentia imensa vergonha quando os meus pais levavam a geleira para a praia.
Agora percebo a sua importância, porque mantém a água e os alimentos frescos, havendo sempre hidratação. Além disso, já há geleiras cheias de pinta para levar para a praia.

5. Chapéu de sol ou Tenda

Se pretende passar o dia completo na praia, o que não é muito aconselhável pois não se deve estar na praia nas horas de maior calor, o mais certo é levar uma tenda que permita circulação de ar dentro desta para a criança dormir a sesta. Caso contrário um bom chapéu de sol já protege e faz imensa sombra.

6. Fato de Banho ou Calções

O mais indicado é os miúdos usarem fatos com proteção solar contra raios ultravioleta, pois é um extra ao protetor solar.
Felizmente já várias marcas têm este sistema de proteção.

7. Chapéu, Boné ou Panamá

O uso deste complemento vai evitar a exposição direta ao sol, prevenindo-se queimaduras solares no couro cabeludo ou outros problemas a longo prazo.

8. Mudas de roupa

Depois de tantos mergulhos, há que trocar a roupa da criança para evitar que o corpo arrefeça. Além disso, a roupa húmida promove o desenvolvimento de fungos nas zonas genitais e nós não queremos isso. Certo?

9. Saco para guardar a roupa molhada

Para evitar que a roupa caia na areia, pode colocar num saco assim que a dispa da criança. Desta forma, será mais fácil de levar e também sujar a casa com essa areia.

10. Kit Muda-fraldas

Claro que esta dica só é válida se as crianças ainda usem fralda.
Se esse for o caso, não esquecer levar um trocador de fraldas, que facilita a troca evitando o contato da pele com a areia, toalhas ou compressas e um frasco de água de limpeza, fraldas e o creme muda fralda.
Se preferir pode sempre comprar o Kit viagem bebé que são super práticos.

Agora é só partir de férias com filhos e relaxar.

Sara Mousaco Curado – Professora

Partilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email